Queixumes

Se há coisa que me irrita solenemente é aquele tipo de pessoas que passa a vida a queixar-se. Queixam-se por trabalharem demais, queixam-se por não ter trabalho, queixam-se por não gostarem do tipo de trabalho, ... Sinceramente, acho que as pessoas não têm de se sujeitar a qualquer coisa que apareça ou estar em algo que não as realize, mas também convém, nesse caso, que se mexam para mudar aquilo que as insatisfaz. É verdade que nem tudo depende de nós e das nossas vontades, mas está nas nossas mãos tornar certas situações mais suportáveis. Ver o lado positivo das coisas costuma ajudar. 
Se não estamos bem no local onde estamos, que tal procurar alternativas? De que serve estar o dia inteiro a incomodar os outros e a espalhar azedume, contagiando todo o ambiente que nos rodeia? 
Acho que, em grande parte dos casos, as pessoas se queixam de barriga cheia. Estão habituados a ter tudo e deixam de dar valor às pequenas coisas. Se assim for, façam-me um favorzinho, calem-se, por favor. Com todo o respeito, claro.

Comentários

  1. 100% de acordo! Aliás eu própria quando começo a pensar na quantidade de vezes que me queixo, faço a reflexão de que estou a queixar-me quase sem motivos, por isso o ideal é ficar calada!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dias bons

Loop